Pular para o conteúdo principal

O FUTURO A DEUS PERTENCE



Hoje, vamos falar do quarto atributo de Deus, que é a presciência.

Normalmente, utilizamos a frase "o futuro a Deus pertence".

Desta forma, estamos atribuindo a Deus a qualidade da presciência.

Por definição, presciência é antecipação de acontecimentos futuros.

Será de grande ajuda para compreendermos que Cristo estava de modo pleno na mente de Deus desde o princípio, embora não existisse fisicamente, se concordarmos com o fato de que Deus conhece todas as coisas que vão acontecer no “futuro”; Ele tem completa “presciência”.

Assim, Deus pode falar e pensar sobre coisas que não existem, como se elas existissem.

Tal é a totalidade do seu conhecimento do futuro. Deus “chama à existência coisas que não são como se já fossem” [Romanos 4: 17].

Por isso Ele pode declarar “o fim desde o princípio, desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam.

Por este motivo, Deus pode falar dos mortos como se estivessem vivos, e pode falar dos homens como se eles estivessem vivos antes de nascer.

Isaías 48:3-5 - As primeiras coisas desde a antiguidade as anunciei; da minha boca saíram, e eu as fiz ouvir; rapidamente as fiz, e aconteceram.

Porque eu sabia que eras duro, e a tua cerviz um nervo de ferro, e a tua testa de bronze.

Por isso te anunciei desde então, e te fiz ouvir antes que acontecesse, para que não dissesses: O meu ídolo fez estas coisas, e a minha imagem de escultura, e a minha imagem de fundição as mandou.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRESENÇA DE DEUS

A presença de Deus, representa a parte mais importante para maximizar sua vida e seus frutos.                                                                                                                                                  Falar sobre o princípio da criação sempre nos remeterá a presença de Deus. O componente mais importante criado por Deus é o ambiente.                                                                          ...

TRÊS COISAS MOVEM O CORAÇÃO DE DEUS

A primeira é a obediência a Ele. Obediência representa estarmos submissos a autoridade de Deus. A obediência está diretamente relacionada com o amor. Amando a Deus, obedeceremos aos Seus mandamentos. Olhando a Deus como nosso Pai e acreditamos que Ele sabe o que é melhor para nós, devemos obedecer tudo aquilo que Deus tem para nós. A rebelião (desobediência) é a origem dos problemas da Humanidade. Aquele que obedece a Deus e se submete à Sua Palavra receberá bênçãos e prosperará. A segunda são suas sementes Nosso trabalho é colocar as sementes no solo para que elas possam germinar. Ao deixarmos nossas sementes no celeiro, elas nunca serão multiplicadoras. Não haverá prosperidade no seu campo. Se você não semeou sua terra ficará ressequida. Ao semearmos seremos obedientes à palavra. Devemos entender que há uma conexão entre terra e sementes. A terra possui todos os nutrientes para germinar as sementes. Um dos nutrientes principais que a terra p...
A PRIORIDADE DO SER HUMANO DEVE SER O CARÁTER.  RESPONDA QUEM É VOCÊ? O que é Caráter: Caráter é um conjunto de características e traços relativos à maneira de agir e de reagir de um indivíduo ou de um grupo. É um feitio moral. É a firmeza e coerência de atitudes. Martin  luther  king O conjunto das qualidades e defeitos de uma pessoa é que vão determinar a sua conduta e a sua moralidade, o seu caráter. Os seus valores e firmeza moral definem a coerência das suas ações, do seu procedimento e comportamento. Na minha percepção a Bíblia relatada a presença de dois homens fortes Sansão e José. Quem foi mais forte? Sansão ou José. Sansão tinha músculos fortes, era poderoso. Sansão matou mil homens, colou os portões de uma cidade em suas costas. Todos admiravam Sansão. Ele era um homem poderoso. José era magrinho, ninguém se impressionava com José. Ele não conseguia levantar muito pesos. José, Sansão, quem era mais forte?. A diferença ent...