Pular para o conteúdo principal

PORQUE OS LIDERES CAEM?

Vou começar este título contando a história de um rei que todos conhecem "Nabucodonosor".

A história, se passa mais ou menos assim.
O Rei tem um sonho ele relata primeiro aos astrólogos e adivinhadores de seu reinado.
Porém eles não conseguem decifrar seu sonho.
Então, ele chama o profeta Daniel, relata seu sonho e sua visão.
Estas são as visões que tive quando estava deitado em minha cama: olhei, e diante de mim estava uma árvore muito alta no meio da terra.

A árvore cresceu tanto que a sua copa encostou no céu; era visível até os confins da terra.

Tinha belas folhas, muitos frutos, e nela havia alimento para todos. Debaixo dela os animais do campo achavam abrigo, e as aves do céu viviam em seus galhos; todas as criaturas se alimentavam daquela árvore. 

Nas visões que tive deitado em minha cama, olhei e vi diante de mim uma sentinela, um anjo que descia do céu;

Ele gritou em alta voz: “Derrubem a árvore e cortem os seus galhos; arranquem as suas folhas e espalhem os seus frutos. Fujam os animais de debaixo dela e as aves dos seus galhos.

Mas deixem o toco e as suas raízes, presos com ferro e bronze; fique ele no chão, em meio à relva do campo. “Ele será molhado com o orvalho do céu e com os animais comerá a grama da terra.

A mente humana lhe será tirada, e ele será como um animal, até que se passem sete tempos. 

“A decisão é anunciada por sentinelas, os anjos declaram o veredicto, para que todos os que vivem saibam que o Altíssimo domina sobre os reinos dos homens e os dá a quem quer, e põe no poder o mais simples dos homens”. 

Esse é o sonho que eu, o rei Nabucodonosor, tive. Agora, Beltessazar, diga-me o significado do sonho, pois nenhum dos sábios do meu reino consegue interpretá-lo para mim, exceto você, pois o espírito dos santos deuses está em você.


Daniel que é Beltessazar, fala ao Rei sua interpretação do seu sonho:
E quanto ao que viu o rei, um vigia, um santo, que descia do céu, e dizia: Cortai a árvore, e destruí-a, mas o tronco com as suas raízes deixai na terra, e atada com cadeias de ferro e de bronze, na erva do campo; e seja molhado do orvalho do céu, e a sua porção seja com os animais do campo, até que passem sobre ele sete tempos;

Esta é a interpretação, ó rei; e este é o decreto do Altíssimo, que virá sobre o rei, meu senhor:

Serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo, e te farão comer erva como os bois, e serás molhado do orvalho do céu; e passar-se-ão sete tempos por cima de ti; até que conheças que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.

E quanto ao que foi falado, que deixassem o tronco com as raízes da árvore, o teu reino voltará para ti, depois que tiveres conhecido que o céu reina.

Portanto, ó rei, aceita o meu conselho, e põe fim aos teus pecados, praticando a justiça, e às tuas iniquidades, usando de misericórdia com os pobres, pois, talvez se prolongue a tua tranquilidade.

Todas estas coisas vieram sobre o rei Nabucodonosor.

Portanto, você que lidera vidas, não fique olhando somente para o seu interior.

Você, foi colocado sobre muitos, mas se não colocar em pratica o proposito que Deus confiou a você, com certeza sua liderança será abalada.

Veja o exemplo do rei Nabucodonosor, ele pensava que era o próprio reino.

Você pode assentar-se no trono, porém o reino pertence a Deus.

Lembrem-se, você nasceu para resolver problemas, e não para cria-los.
  

Isaías 30:15 - Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes.

Gálatas 5:5 - Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRESENÇA DE DEUS

A presença de Deus, representa a parte mais importante para maximizar sua vida e seus frutos.                                                                                                                                                  Falar sobre o princípio da criação sempre nos remeterá a presença de Deus. O componente mais importante criado por Deus é o ambiente.                                                                          ...

TRÊS COISAS MOVEM O CORAÇÃO DE DEUS

A primeira é a obediência a Ele. Obediência representa estarmos submissos a autoridade de Deus. A obediência está diretamente relacionada com o amor. Amando a Deus, obedeceremos aos Seus mandamentos. Olhando a Deus como nosso Pai e acreditamos que Ele sabe o que é melhor para nós, devemos obedecer tudo aquilo que Deus tem para nós. A rebelião (desobediência) é a origem dos problemas da Humanidade. Aquele que obedece a Deus e se submete à Sua Palavra receberá bênçãos e prosperará. A segunda são suas sementes Nosso trabalho é colocar as sementes no solo para que elas possam germinar. Ao deixarmos nossas sementes no celeiro, elas nunca serão multiplicadoras. Não haverá prosperidade no seu campo. Se você não semeou sua terra ficará ressequida. Ao semearmos seremos obedientes à palavra. Devemos entender que há uma conexão entre terra e sementes. A terra possui todos os nutrientes para germinar as sementes. Um dos nutrientes principais que a terra p...
A PRIORIDADE DO SER HUMANO DEVE SER O CARÁTER.  RESPONDA QUEM É VOCÊ? O que é Caráter: Caráter é um conjunto de características e traços relativos à maneira de agir e de reagir de um indivíduo ou de um grupo. É um feitio moral. É a firmeza e coerência de atitudes. Martin  luther  king O conjunto das qualidades e defeitos de uma pessoa é que vão determinar a sua conduta e a sua moralidade, o seu caráter. Os seus valores e firmeza moral definem a coerência das suas ações, do seu procedimento e comportamento. Na minha percepção a Bíblia relatada a presença de dois homens fortes Sansão e José. Quem foi mais forte? Sansão ou José. Sansão tinha músculos fortes, era poderoso. Sansão matou mil homens, colou os portões de uma cidade em suas costas. Todos admiravam Sansão. Ele era um homem poderoso. José era magrinho, ninguém se impressionava com José. Ele não conseguia levantar muito pesos. José, Sansão, quem era mais forte?. A diferença ent...