Pular para o conteúdo principal

UM DIA DIFÍCIL DE EXPLICAR!

Outro dia, estava eu, em uma reunião com um amigo empresário.
No meio da reunião ele soltou a seguinte frase "nossa senhora".
Eu logo completei: nossa não, sua.
Ele é um amigo de longa data, católico, mas não praticante, porém com muita fé.

Em um primeiro momento ele sorriu.
No segundo momento, você pode imaginar a reação dele.
Ele exclamou porque os evangélicos, crentes tem esta aversão a nossa senhora.

Parei alguns segundos e fiquei pensando na contestação do amigo.
Neste momento, O Espírito Santo, aguçou meus pensamentos dizendo: "esta é a hora da palavra entrar em ação."

Lembrei do capítulo 1 de Gênesis versículo 27 que diz: Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Comecei a explicar que Deus, tem ciúmes de nós.
Ele deseja e quer que somente o adoremos.
Que não adoremos outros deuses, muito menos imagens.

Disse ao amigo, Deus é claro quanto à sua ordenança na adoração.

Ele disse e Levítico 26:1 - "Não façam ídolos, nem imagens, nem colunas sagradas para vocês, e não coloquem nenhuma pedra esculpida em sua terra para curvar-se diante dela. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.

Quando criamos imagens de pedra ou de pau para adorar provocamos o ciúme em Deus.

Ele disse em Gênesis, que nos criou a sua imagem e semelhança.

Por que criar uma imagem de pedra ou de pau?

Mostrei a ele que em Zacarias 8 versículos 2 Assim diz o Senhor dos Exércitos: “Tenho muito ciúme de Sião; estou me consumindo de ciúmes por ela”.

Apresentei outro versículo que está em Tiago 4 versículos 5 que diz: Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes? 

Comecei a explicar: todas as imagens que nossos olhos captam, nosso intelecto processa como verdade ou mentira.

O processamento destas imagens é que irá nos conduzir a presença de um Deus grande e forte, ou, a um deus que criamos fundamentados em nossas crenças.

Toda imagem que seu intelecto registra alimenta e fortalecer presença de Deus, ou o afasta.

Lembre-se, Deus tem ciúme!

Somos o espelho de Deus aqui na terra.

É através da nossa vida aqui na terra que representamos Deus.
A física quântica explica muito bem esta dualidade.

Neste momento, meu amigo disse: "estou entendendo".

Vi que ele estava pensativo e refletindo nas explanações que fiz.

Aproveitei e disse uma passagem importantíssima na vida de Jesus, quando ele foi tentado.

Em Mateus 4:8-10 está escrito: Depois, o Diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor. 
E disse-lhe: “Tudo isto te darei se te prostrares e me adorares”. 
Jesus lhe disse: “Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto”.

Eu, imagino que satanás ligou um telão e apresentou as imagens dos reinos a Jesus.

Pense: Sendo Deus dono de tudo, Jesus é seu herdeiro, como alguém pode oferecer aquilo que é meu de direito?
Se, Ele, herdeiro do Deus vivo, caísse nesta armadilha apresentada pelo diabo, o que seria de nós?
Indaguei ao amigo, percebe porque não adoramos imagens ou cultuamos outros deuses?

Depois de duas horas de conversa, sobre este assunto encerramos a conversa com uma oração e agradecimento a Deus, por este momento precioso.

Mas ele finalizou dizendo: não preciso de nada que está fora, somente o que está dentro de mim, que foi gerado em Deus.
O Pai, o filho e o Espírito Santo.

Disse a ele: cara, a imagem do Deus vivo é que deve estar sempre dentro de você.
Foi um dia difícil, mas de grande aprendizado.

Portanto, em seus relacionamentos não faça divisão, mas, multiplique e compartilhe seus conhecimentos.

Atos dos apóstolos 1:3 - Depois do seu sofrimento, Jesus apresentou-se a eles e deu-lhes muitas provas indiscutíveis de que estava vivo. Apareceu-lhes por um período de quarenta dias falando-lhes acerca do Reino de Deus.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRÊS COISAS MOVEM O CORAÇÃO DE DEUS

A primeira é a obediência a Ele. Obediência representa estarmos submissos a autoridade de Deus. A obediência está diretamente relacionada com o amor. Amando a Deus, obedeceremos aos Seus mandamentos. Olhando a Deus como nosso Pai e acreditamos que Ele sabe o que é melhor para nós, devemos obedecer tudo aquilo que Deus tem para nós. A rebelião (desobediência) é a origem dos problemas da Humanidade. Aquele que obedece a Deus e se submete à Sua Palavra receberá bênçãos e prosperará. A segunda são suas sementes Nosso trabalho é colocar as sementes no solo para que elas possam germinar. Ao deixarmos nossas sementes no celeiro, elas nunca serão multiplicadoras. Não haverá prosperidade no seu campo. Se você não semeou sua terra ficará ressequida. Ao semearmos seremos obedientes à palavra. Devemos entender que há uma conexão entre terra e sementes. A terra possui todos os nutrientes para germinar as sementes. Um dos nutrientes principais que a terra p

PRESENÇA DE DEUS

A presença de Deus, representa a parte mais importante para maximizar sua vida e seus frutos.                                                                                                                                                  Falar sobre o princípio da criação sempre nos remeterá a presença de Deus. O componente mais importante criado por Deus é o ambiente.                                                                                                                                        Deus criou em primeiro lugar o ambiente. Deus criou a água antes do peixe; Criou o sol antes das plantas; Criou ar antes dos passarinhos.; O ambiente e a chave para vida. Todos os seres viventes dependem do ambiente para viver. Todas as criaturas dependem do ambiente para viver. Porque o ambiente protege a vida, preserva a vida. O ambiente é a atmosfera para sustentar a vida. Tudo o que Deus criou antes Ele criou o ambiente. Ele criou o ambiente antes de ter criado você. Na bíblia G

VOCÊ TERIA CORAGEM DE CRUCIFICAR JESUS?

A resposta para quem crê na existência do filho de Deus será não. Mas, esta resposta é da boca para fora, pois dentro de nós há uma certeza em cometermos pecados. A alma, os pensamentos e desejos nos empurram para o pecado. Grande ou pequeno praticamos pecados todos os dias. Ai, vem o adagio popular para tentar justificar "a carne e fraca". Cada vez que cometemos um pecado, crucificamos Jesus. Sabemos, quem matou Jesus foram nossos pecados, mas, continuamos a crucifica-lo. É difícil de explicar, pois somos lentos para aprender os ensinamentos de Deus.  Estou escrevendo para adultos, a esta altura você e eu, deveríamos ser mestres, porém necessitamos de alguém que nos ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Somos aptos e temos capacidade em discernir tanto o bem quanto o mal. Portanto, deixemos os ensinos elementares a respeito de Cristo e avancemos para a maturidade, sem lançar novamente o fundamento do arrependimento de atos quem