Pular para o conteúdo principal

UM DIA DIFÍCIL DE EXPLICAR!

Outro dia, estava eu, em uma reunião com um amigo empresário.
No meio da reunião ele soltou a seguinte frase "nossa senhora".
Eu logo completei: nossa não, sua.
Ele é um amigo de longa data, católico, mas não praticante, porém com muita fé.

Em um primeiro momento ele sorriu.
No segundo momento, você pode imaginar a reação dele.
Ele exclamou porque os evangélicos, crentes tem esta aversão a nossa senhora.

Parei alguns segundos e fiquei pensando na contestação do amigo.
Neste momento, O Espírito Santo, aguçou meus pensamentos dizendo: "esta é a hora da palavra entrar em ação."

Lembrei do capítulo 1 de Gênesis versículo 27 que diz: Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Comecei a explicar que Deus, tem ciúmes de nós.
Ele deseja e quer que somente o adoremos.
Que não adoremos outros deuses, muito menos imagens.

Disse ao amigo, Deus é claro quanto à sua ordenança na adoração.

Ele disse e Levítico 26:1 - "Não façam ídolos, nem imagens, nem colunas sagradas para vocês, e não coloquem nenhuma pedra esculpida em sua terra para curvar-se diante dela. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.

Quando criamos imagens de pedra ou de pau para adorar provocamos o ciúme em Deus.

Ele disse em Gênesis, que nos criou a sua imagem e semelhança.

Por que criar uma imagem de pedra ou de pau?

Mostrei a ele que em Zacarias 8 versículos 2 Assim diz o Senhor dos Exércitos: “Tenho muito ciúme de Sião; estou me consumindo de ciúmes por ela”.

Apresentei outro versículo que está em Tiago 4 versículos 5 que diz: Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes? 

Comecei a explicar: todas as imagens que nossos olhos captam, nosso intelecto processa como verdade ou mentira.

O processamento destas imagens é que irá nos conduzir a presença de um Deus grande e forte, ou, a um deus que criamos fundamentados em nossas crenças.

Toda imagem que seu intelecto registra alimenta e fortalecer presença de Deus, ou o afasta.

Lembre-se, Deus tem ciúme!

Somos o espelho de Deus aqui na terra.

É através da nossa vida aqui na terra que representamos Deus.
A física quântica explica muito bem esta dualidade.

Neste momento, meu amigo disse: "estou entendendo".

Vi que ele estava pensativo e refletindo nas explanações que fiz.

Aproveitei e disse uma passagem importantíssima na vida de Jesus, quando ele foi tentado.

Em Mateus 4:8-10 está escrito: Depois, o Diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor. 
E disse-lhe: “Tudo isto te darei se te prostrares e me adorares”. 
Jesus lhe disse: “Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto”.

Eu, imagino que satanás ligou um telão e apresentou as imagens dos reinos a Jesus.

Pense: Sendo Deus dono de tudo, Jesus é seu herdeiro, como alguém pode oferecer aquilo que é meu de direito?
Se, Ele, herdeiro do Deus vivo, caísse nesta armadilha apresentada pelo diabo, o que seria de nós?
Indaguei ao amigo, percebe porque não adoramos imagens ou cultuamos outros deuses?

Depois de duas horas de conversa, sobre este assunto encerramos a conversa com uma oração e agradecimento a Deus, por este momento precioso.

Mas ele finalizou dizendo: não preciso de nada que está fora, somente o que está dentro de mim, que foi gerado em Deus.
O Pai, o filho e o Espírito Santo.

Disse a ele: cara, a imagem do Deus vivo é que deve estar sempre dentro de você.
Foi um dia difícil, mas de grande aprendizado.

Portanto, em seus relacionamentos não faça divisão, mas, multiplique e compartilhe seus conhecimentos.

Atos dos apóstolos 1:3 - Depois do seu sofrimento, Jesus apresentou-se a eles e deu-lhes muitas provas indiscutíveis de que estava vivo. Apareceu-lhes por um período de quarenta dias falando-lhes acerca do Reino de Deus.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TENHA FOCO, VÁ EM DIREÇÃO AO ALVO

Para conquistarmos o que sempre desejamos é necessário possuir foco, em tudo aquilo que nos foi confiado, através do Espirito Santo. No dicionário a falava "foco", tem o seguinte significado: "Ponto para onde convergem os raios da luz, depois de refratados em uma lente ou refletidos em um espelho". Interessante, Jesus representa está luz. Então, em tudo aquilo que estivermos realizando com foco Jesus está nos dirigindo para obtenção do sucesso. Neemias era um homem centrado, sempre manteve o foco. Veja em Neemias 6:3 a resposta que deu a Sambalate e Gesem. E enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer. Por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco? Outra coisa interessante que representa a palavra "foco", refletidos em um espelho. Deus nos garante que somos sua imagem e semelhança, certo? Quem pode refletir uma imagem? Resposta: espelho. Então, somos espelho...

VERDADES ABSOLUTAS PARA VIVER EM TEMPO DE CRISE!

O apóstolo Paulo, tinha quatro verdades absolutas dentro dele. 1) Eu posso; 2) É possível; 3) Vou tentar; 4) Deus pode A palavra "eu posso", tem uma definição bacana no dicionário. Vamos vê-la. Dominar, empolgar, senhorear: As pérolas de Deus sempre estão disponíveis para nós. Mas precisamos garimpar. Veja o que representa a palavra senhorear. Representa reinar, dominar. Complementado pelo dicionário. Apresentar ter posse ou domínio sobre:  Determinou o Criador que senhoreie o homem sobre os demais seres da criação.   FILIPENSES 4:12-13 12 Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.   13 Tudo posso naquele que me fortalece. A palavra "é possível", está definida no dicionário como:   Que pode ser, existir, acontecer, fazer-se ou praticar-se. As possibilidades aqui na t...

Mente Prospera X Auto sabotagem

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11 O seu passado pode ser muito marcante, incisivo e perturbador na construção do seu futuro. Ele poderá propor-lhe a orientar a sua vida presente Acredito, sua vida no presente pode encontrar-se num estado de dúvida, incerteza, com muita ansiedade, preocupação, sentindo-se desesperado e até mesmo desesperançado no seu futuro. Todos esses sentimentos por certo são legítimos.  No entanto, importa fazer algumas perguntas a si mesmo: “Como é que me quero sentir no futuro?” “O que é que eu quero para mim” “Quais são os meus objetivos? (Os sentimentais, profissionais, de relacionamento, financeiros, e outros…) Arrisco a responder algumas possibilidades: “Quero sentir-me bem, realizado, boa auto estima e com confiança em mim e no futuro.” “Quero uma vida tranquila, com conforto e bem estar, sentir-me v...