Um cérebro pode morrer! E quando ele morre nosso corpo também morre. Todavia, a mente é capaz de se manter viva e tornar-se eterna. A mente é a maior riqueza de uma pessoa, é seu legado, é o que fica quando o cérebro “desliga”. Ela guarda seus segredos, vontades, desejos, anseios, memórias, histórias, e tudo mais que diz respeito a você como criatura humana.
As organizações modernas, mais do que em qualquer outra época da história do homem na terra, querem pessoas capazes de influenciar seus contextos com suas mentes. E para tal, tornam-se fundamentais cérebros ativos, saudáveis,devidamente estimulados. A sociedade necessita urgentemente de seres humanos que desenvolvam e utilizem a maior de suas potencialidades: a atividade mental cognitiva. A mente é o que fica do uso que fazemos ao longo da vida desse ilustre desconhecido: o cérebro.
Talvez, a descoberta mais fantástica que qualquer pessoa pode fazer a respeito de seu próprio cérebro é que ele tem uma incrível vocação social, ou seja, é voltado para o relacionamento. Quanto mais nos relacionamos, maior será nossa aptidão mental desenvolvida. As diversas organizações que criamos ao longo de nossa história como ser pensante (família, escola, empresa, comunidade, estado, país, etc) são uma busca inconsciente e compulsiva de nossos próprios cérebros em satisfazer sua vocação natural.
Gosto muito do exemplo da foto ao lado, o cavalo pela sua estrutura física é infinitamente mais forte do que uma simples cadeira de plástico. Mas ele acredita que a cadeira tem o poder de amarrá-lo e de limitar suas ações. Teoricamente o cavalo está amarrado em nada, e ele acredita que está amarrado.
O cavalo é um animal irracional, mas o ser humano não! Temos a capacidade de pensar, o poder de analisar os fatos e tomarmos decisões sem depender das circunstâncias ou de ninguém. A verdade é que nossa dependência deve estar sempre pautada em Deus.
Não podemos fixar nossa mente em pensamentos e palavras que nos levem a procrastinação. Por exemplo, “Eu não posso” ou “ e se não der certo”.
Creio que em poucos anos, ou as organizações aprendem a gerenciar cérebros ou não serão mais organizações. Por que as organizações dependem dos cérebros, que necessariamente necessitam das organizações.
PENSE NISSO: As correntes que impedem o ser humano de vencer e prosseguir são mentais e não físicas.
Isaias 55:8-9 - Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR,
Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.
Texto básico de: Ricardo Pavan; Parte do texto de: Gerson Rodrigues autor do livro: Atendimento Nota 1000, o que fazer para encantar e fidelizar clientes .matéria HSM Online 23/08/2010
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário