Pular para o conteúdo principal

QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS QUE SOFREMOS AO DESOBEDECER ÀS LEIS DE DEUS?



O título de hoje, é proporcional ao tamanho das consequências à nossa desobediência.

Primeiro, vamos esclarecer resumidamente o que é a lei terrena e a lei celestial.

Lei, é uma regra jurídica, de enunciado claro e conciso, estabelecida por autoridade constituída.

A lei de Deus é definida como sendo um conjunto de princípios e preceitos considerados a expressão da vontade divina, especialmente do modo como se acham determinados no Velho Testamento; conjunto de regras e normas próprias de uma religião.

Portanto é o conjunto das revelações e dos mandamentos de Deus.

Quando descumprimos as leis dos homens somos penalizados e qualificados como marginais.
Por que marginais? Estamos às margens da lei; estabelecemos um governo paralelo.

Da mesma forma, quando deixamos de obedecer aos mandamentos de Deus, passamos a ser marginais no reino de Deus. 

Estabelecemos um governo paralelo.

Ao estabelecermos o governo paralelo em nossas vidas, receberemos todas as consequências e as aplicações das sanções referente ao crime praticado contra aquele governo; seja um governo terreno ou celestial.

Provérbios 28:2,7,9: Deus, nos mostra as consequências quando desobedecemos às suas leis, e quem passa a nos governar.
O mais interessante, está no versículo 9, Deus diz: se alguém se recusa a ouvir a lei até suas orações serão detestáveis.

Apocalipse 19:11, Deus, nos mostra quando desobedecemos suas leis teremos que lutar contra aquele que é fiel e verdadeiro. Ele luta e julga com justiça.

Lucas 12:45-46, nos ensina; ao desobedecermos a palavra de Deus estamos abandonando Jesus que morreu na cruz para nos libertar e ser nosso salvador. A sua morte não serviu para nada.

Lucas 12:48, conclui que todos os que veem nosso comportamento começam a se afastar da presença de Cristo.
Portanto, se somos a imagem e à semelhança de Deus aqui na terra, devemos ser obedientes a sua palavra.

Lucas 12:37, a palavra nos mostra felizes aqueles que o senhor encontrar vigiando, ou seja, obedecendo suas palavras.
Deus, quer olhar e ver aqui na terra que você é obediente a suas leis, e jamais estabelecerá um governo paralelo, ou seja, o reino do inferno.

Pense: um governo paralelo traz paz ou guerra? O que você quer para sua vida?
Lembrem-se: A sua semente determinará sua colheita.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRESENÇA DE DEUS

A presença de Deus, representa a parte mais importante para maximizar sua vida e seus frutos.                                                                                                                                                  Falar sobre o princípio da criação sempre nos remeterá a presença de Deus. O componente mais importante criado por Deus é o ambiente.                                                                          ...

TRÊS COISAS MOVEM O CORAÇÃO DE DEUS

A primeira é a obediência a Ele. Obediência representa estarmos submissos a autoridade de Deus. A obediência está diretamente relacionada com o amor. Amando a Deus, obedeceremos aos Seus mandamentos. Olhando a Deus como nosso Pai e acreditamos que Ele sabe o que é melhor para nós, devemos obedecer tudo aquilo que Deus tem para nós. A rebelião (desobediência) é a origem dos problemas da Humanidade. Aquele que obedece a Deus e se submete à Sua Palavra receberá bênçãos e prosperará. A segunda são suas sementes Nosso trabalho é colocar as sementes no solo para que elas possam germinar. Ao deixarmos nossas sementes no celeiro, elas nunca serão multiplicadoras. Não haverá prosperidade no seu campo. Se você não semeou sua terra ficará ressequida. Ao semearmos seremos obedientes à palavra. Devemos entender que há uma conexão entre terra e sementes. A terra possui todos os nutrientes para germinar as sementes. Um dos nutrientes principais que a terra p...
A PRIORIDADE DO SER HUMANO DEVE SER O CARÁTER.  RESPONDA QUEM É VOCÊ? O que é Caráter: Caráter é um conjunto de características e traços relativos à maneira de agir e de reagir de um indivíduo ou de um grupo. É um feitio moral. É a firmeza e coerência de atitudes. Martin  luther  king O conjunto das qualidades e defeitos de uma pessoa é que vão determinar a sua conduta e a sua moralidade, o seu caráter. Os seus valores e firmeza moral definem a coerência das suas ações, do seu procedimento e comportamento. Na minha percepção a Bíblia relatada a presença de dois homens fortes Sansão e José. Quem foi mais forte? Sansão ou José. Sansão tinha músculos fortes, era poderoso. Sansão matou mil homens, colou os portões de uma cidade em suas costas. Todos admiravam Sansão. Ele era um homem poderoso. José era magrinho, ninguém se impressionava com José. Ele não conseguia levantar muito pesos. José, Sansão, quem era mais forte?. A diferença ent...